Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento). Neste video os irmãos apresentam a realidade atual onde a maioria dos Surdos enfrentam nas mãos dos interpretes de Lingua de Sinais. Onde está a ETHOS nesta situação? Para refletir!
Pedagoga com habilitação em Educação de Deficientes da Audio-comunicação. Psicopedagoga e professora de surdos.
Apaixonada por tecnologia assistiva e mídias sociais. Sonhadora, acredita na inclusão, no respeito as diferenças e no direito a igualdade. Viu muita coisa mudar desde que se formou, mas sabe que tem muita coisa a ser feita.
Viajante, mãe da Giulia, chocólatra e adora tomar cafés com ela mesma ou com amigos.
Ja passei uma situação parecida com esta. Estou aprendendo interpretar. É preciso coragem para se posicionar a favor da Pessoa Surda em situações como esta sem humilhar quem está interpretando; e o intérprete precisa ter humildade para reconhecer os próprios limites. Os intérpretes precisam disto reconhecer seu potencial e suas limitações. E os surdos, em suas apresentações, deveriam exigir que os intérpretes que vão atuar, sejam de sua confiança. É uma questão de lógica e não de ética, pq a Libras ainda é muito diferente e pouco divulgada de um lugar para o outro.