Rimar Romano é ator, mímico, clown e surdo profundo desde que nasceu. Fundou a Cia. Arte e Silêncio junto com sua irmã Sueli Ramalho, com a qual realizam peças de teatro que abordem a inclusão de pessoas surdas ou com outras deficiências na sociedade. Ele pretende assim, mostrar a importância da cultura surda e da linguagem de sinais.
Realização: Grupo Tatarana
Este vídeo faz parte do projeto “Histórias que Mudam o Mundo”, uma campanha do Museu da Pessoa, em parceria com a Caema, que mobilizou internautas de todo o Brasil a contar histórias sobre os mais variados tipos de mudança que acontecem na vida das pessoas, das mais cotidianas às mais extraordinárias atitudes transformadoras. O objetivo era exibir estas histórias para inspirar no público outras atitudes de transformação e novos olhares sobre o mundo. A campanha, que contou com o apoio do Instituto Oi Futuro, recebeu 91 vídeos e seu conteúdo gerou uma exposição virtual no portal do Museu da Pessoa.
Pedagoga com habilitação em Educação de Deficientes da Audio-comunicação. Psicopedagoga e professora de surdos.
Apaixonada por tecnologia assistiva e mídias sociais. Sonhadora, acredita na inclusão, no respeito as diferenças e no direito a igualdade. Viu muita coisa mudar desde que se formou, mas sabe que tem muita coisa a ser feita.
Viajante, mãe da Giulia, chocólatra e adora tomar cafés com ela mesma ou com amigos.