A formação está prevista para ter início em novembro e contemplará até 1.000 cursistas de todo o Brasil
Governo Federal promoverá, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Barreiras, o Curso de Aperfeiçoamento para Professores da Educação: Conhecendo a Surdocegueira e a Deficiência Múltipla Sensorial – Caminhos para Aprendizagem e Inclusão (CAPSeM).
Professores com notória especialização na área comporão o quadro de profissionais que ministrarão o curso. A formação terá carga horária de 90 horas e será composta por aulas totalmente virtuais, com atividades síncronas e assíncronas.
Serão ofertadas 1.000 vagas em todo o território nacional. O objetivo da formação é proporcionar aos profissionais da área conhecimentos teóricos, articulados aos práticos, possibilitando a construção por parte dos profissionais de uma práxis que atenda às demandas e especificidades da condição de surdocegueira e da deficiência múltipla sensorial.
O curso está previsto para ter início em novembro, com a realização da aula inaugural no dia 1º. Inscreva-se.
Confira o edital.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Semesp
Pedagoga com habilitação em Educação de Deficientes da Audio-comunicação. Psicopedagoga e professora de surdos.
Apaixonada por tecnologia assistiva e mídias sociais. Sonhadora, acredita na inclusão, no respeito as diferenças e no direito a igualdade. Viu muita coisa mudar desde que se formou, mas sabe que tem muita coisa a ser feita.
Viajante, mãe da Giulia, chocólatra e adora tomar cafés com ela mesma ou com amigos.