CURSO GRATUITO DE EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA

Educadores e outros interessados na inclusão escolar de estudantes com deficiência já encontram um espaço de formação online sobre o tema. Trata-se da versão a distância (EAD) do Portas abertas para a inclusão, curso de educação física inclusiva desenvolvido pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) em parceria com o UNICEF Brasil e a Fundação FC Barcelona. O curso é totalmente gratuito, conta com emissão de atestado e não exige pré-requisitos, nem a presença física em aulas.

TEM INTERESSE EM PARTICIPAR? INSCREVA-SE PELO ENDEREÇO
https://portasabertasparainclusao.org/ead/login/

Com 40h de duração, o Portas abertas EAD é composto por textos e videoaulas sobre a teoria e a prática da educação inclusiva. Apesar de ter como foco a educação física, o curso aborda diversos temas da inclusão escolar no Brasil, como histórico e legislação, acessibilidades e práticas inclusivas. Por isso, pode ser cursado por professores de todas disciplinas, gestores escolares, familiares e demais interessados em inclusão de pessoas com deficiência na escola.

Os sete módulos que compõe o curso são independentes. Isto é, cada participante decide em que ordem estudar e em quanto tempo. Ao final, são oferecidas orientações metodológicas para o desenvolvimento de um projeto de intervenção. Cumpridas todas as etapas, o IRM emite um atestado de participação.

O Portas abertas EAD é totalmente acessível e conta com recursos de Língua brasileira de sinais (Libras), legendas e audiodescrição.

Assista ao histórico da iniciativa deste curso: https://www.youtube.com/watch?v=oR52CqvkF-E&feature=player_embedded

Compartilhe e siga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support