25º Curso Conhecendo a Criança Deficiente Física de 0 a 6 Anos na Escola

25º Curso Conhecendo a
Criança Deficiente Física de 0
a 6 Anos na Escola de Educação Infantil / Creche – Dentro
da Visão Pedagógica
19/09 e 26/09
Público alvo:
Professores, coordenadores, diretores, supervisores,
auxiliares de desenvolvimento infantil, enfermeiros, nutricionistas,
estudantes e profissionais da área.
Valor do investimento:
Estudantes: R$ 100,00 / Profissionais: R$ 150,00
 
Vagas limitadas:
110 participantes
Inscrições: www.aacd.org.br
> encontre aqui > cursos e eventos
 
Contato: central de
cursos :  Paloma –  Luiz Carlos
 
Realização : Setor de Pedagogia AACD/Ibirapuera
Yone Asano Trindade e Maria Helena Plese
 
Fone: (11) 5576-0979
Local:
AACD – Ibirapuera (Av. Prof. Ascendino Reis, 724 –
Vila Clementino – São Paulo – SP)

25º Curso: “ Conhecendo a
criança  deficiente física de 0 a 6 anos
, na escola de Educação infantil/Creche – Dentro da Visão Pedagógica”

                      Módulo I :  sábado  19 de setembro de 2015 – das  08h às 17hs.

Horário
Tema
8h
Entrega de Matéria l – Apresentação do
Curso
8h15 às 10h15
Paralisia Cerebral – Mielomeningocele 
;Lesão Encefálica Infantil Adquirida; Malformações Congênitas e Doenças
Neuromusculares –  causas e consequências
Dra.
Solange Aoki ( Médica Fisiatra)
 
10h15
Intervalo – café
10h30
Como
o professor lida com as funções alimentares, controle de baba, linguagem e
comunicação.

Fernanda T Valentin  –  Fonoaudióloga
     12h30
Almoço
     13h30 as 15h30
       
Posicionamento
da criança, em sala de aula.
 – Ana Carolina  Rodrigues da Silva  – 
Terapeuta Ocupacional
 
      15h30
Intervalo
– café
      15h45 
às  17h
Adaptações  de material escolar  – mobiliário adaptado para a  escola infantil.

Ana Carolina Rodrigues da Silva – Terapeuta ocupacional
 

  

Módulo II : sábado   26 de setembro de 2015  das  8h
às 17hs.
 
 

Horário
Tema
08hs às 10hs
Comunicação
Alternativa
 Adriana Peres – Fonoaudióloga
10h00
Intervalo
10hs15 às 12hs
Comunicação Alternativa:  estratégias para confecção de materiais
para a sala de aula
 Adriana Peres – Fonoaudióloga
12horas
Almoço
13h às  14h45
 
O Brincar, como Instrumento Pedagógico
Margarida 
Maria Andre  – Pedagoga
especialista em DF
14h45
Intervalo
15h às 17hs
 
. Estratégias para o professor de educação
infantil com a criança deficiente física em sala   
 de
aula.
 .Estudo
de caso.
 Yone
Asano Trindade   ( Pedagoga
especialista em DF – Supervisora de Reabilitação)
. Encerramento
Compartilhe e siga:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support