25º Curso Conhecendo a
Criança Deficiente Física de 0 a 6 Anos na Escola de Educação Infantil / Creche – Dentro da Visão Pedagógica
19/09 e 26/09
|
Público alvo:
Professores, coordenadores, diretores, supervisores,
auxiliares de desenvolvimento infantil, enfermeiros, nutricionistas, estudantes e profissionais da área. |
Valor do investimento:
Estudantes: R$ 100,00 / Profissionais: R$ 150,00
|
Vagas limitadas:
110 participantes
|
Inscrições: www.aacd.org.br
> encontre aqui > cursos e eventos
Contato: central de
cursos : Paloma – Luiz Carlos
Realização : Setor de Pedagogia AACD/Ibirapuera
Yone Asano Trindade e Maria Helena Plese
Fone: (11) 5576-0979
|
Local:
AACD – Ibirapuera (Av. Prof. Ascendino Reis, 724 –
Vila Clementino – São Paulo – SP) |
25º Curso: “ Conhecendo a
criança deficiente física de 0 a 6 anos
, na escola de Educação infantil/Creche – Dentro da Visão Pedagógica”
Horário
|
Tema
|
8h
|
Entrega de Matéria l – Apresentação do
Curso |
8h15 às 10h15
|
Paralisia Cerebral – Mielomeningocele
;Lesão Encefálica Infantil Adquirida; Malformações Congênitas e Doenças Neuromusculares – causas e consequências
Dra.
Solange Aoki ( Médica Fisiatra) |
10h15
|
Intervalo – café
|
10h30
|
Como
o professor lida com as funções alimentares, controle de baba, linguagem e comunicação.
–
Fernanda T Valentin – Fonoaudióloga |
12h30
|
Almoço
|
13h30 as 15h30
|
Posicionamento
da criança, em sala de aula.
– Ana Carolina Rodrigues da Silva –
Terapeuta Ocupacional |
15h30
|
Intervalo
– café |
15h45
às 17h |
Adaptações de material escolar – mobiliário adaptado para a escola infantil.
–
Ana Carolina Rodrigues da Silva – Terapeuta ocupacional |
às 17hs.
Horário
|
Tema
|
08hs às 10hs
|
Comunicação
Alternativa
Adriana Peres – Fonoaudióloga
|
10h00
|
Intervalo
|
10hs15 às 12hs
|
Comunicação Alternativa: estratégias para confecção de materiais
para a sala de aula
Adriana Peres – Fonoaudióloga
|
12horas
|
Almoço
|
13h às 14h45
|
O Brincar, como Instrumento Pedagógico
Margarida
Maria Andre – Pedagoga especialista em DF |
14h45
|
Intervalo
|
15h às 17hs
|
. Estratégias para o professor de educação
infantil com a criança deficiente física em sala
de
aula.
.Estudo
de caso.
Yone
Asano Trindade ( Pedagoga especialista em DF – Supervisora de Reabilitação)
. Encerramento
|
Pedagoga com habilitação em Educação de Deficientes da Audio-comunicação. Psicopedagoga e professora de surdos.
Apaixonada por tecnologia assistiva e mídias sociais. Sonhadora, acredita na inclusão, no respeito as diferenças e no direito a igualdade. Viu muita coisa mudar desde que se formou, mas sabe que tem muita coisa a ser feita.
Viajante, mãe da Giulia, chocólatra e adora tomar cafés com ela mesma ou com amigos.